Sul

Serras Gaúchas

A Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha, hoje é composta por 47 municípios e possui na paisagem um de seus mais belos patrimônios. São morros, colinas, vales e rios que se constituem em um ambiente com inúmeras opções, atividades e possibilidades de visitação. O cultivo da videira está presente em diversos de seus municípios, e a cada estação, o visitante se surpreenderá com a paisagem que  apresenta  tons e cores que merecem ser apreciados.

Com uma infraestrutura turística muito qualificada, encontra-se em processo de inovação constante o que resulta na hospitalidade e nos processos de certificação do Bem Receber e da Economia da experiência.Possui serviço de Receptivo através de Agências e Operadoras de Turismo, concierges de Hotéis e Pousadas, além dos Centros de Atendimentos ao turista.

Venha nos visitar, pois teremos todo o cuidado e carinho para proporcionar-lhe uma bela  experiência.

SerrasGauchas1

SerrasGauchas3SerrasGauchas2

Balneário Camboriú

O balneário mais famoso do sul do Brasil fica no norte de Santa Catarina, a 85 quilômetros da capital Florianópolis, esbanjando praias deslumbrantes, com vida noturna cheia de agito e esportes radicais. O destino é um dos preferidos de brasileiros e estrangeiros (principalmente argentinos e chilenos) que procuram por diversão e boa infraestrutura. Seis das praias mais conhecidas de Balneário Camboriú – Estaleirinho, Estaleiro, Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras – estão ligadas por uma única estrada, o que facilita a locomoção, sobrando tempo para curtir as águas ora calmas, ora agitadas da orla.

Conhecida como “Capital Catarinense do Turismo”, a cidade também faz sucesso pelo rico comércio local e pela gastronomia baseada em frutos do mar. Além de tudo isso, Balneário Camboriú ainda é a porta de entrada para o divertido Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina.

camboriu3camboriu1 caboriu

Florianópolis

A Grande Florianópolis é um dos destinos turísticos mais visitados da região sul. A capital do estado de Santa Catarina é famosa por suas belezas naturais e pela qualidade de vida – a maior entre todas as capitais brasileiras. Mas existem outros atrativos nas redondezas, como as estâncias de águas termais de Santo Amaro da Imperatriz, as paisagens rurais de Rancho Queimado, Anitápolis, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara, além das belíssimas praias de Governador Celso Ramos e Palhoça, onde fica a badalada Guarda do Embaú.
costaodosantinho floripa jurere

Oktoberfest (Blumenau)

A Oktoberfest no Brasil teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história. Em apenas 10 dias de festa, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb, número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade. O consumo de chope foi de quase um litro por pessoa. No ano seguinte, a festa despertou o interesse de comunidades vizinhas e de outras cidades do país. O evento passou então a ser realizado em dois pavilhões. O sucesso da Oktoberfest consolidou-se na terceira edição, e tornou-se necessário a construção de mais um pavilhão e a utilização do ginásio de esportes Sebastião da Cruz – o Galegão – para abrigar os turistas vindos de várias partes do Brasil, principalmente da região Sudeste, e também de países vizinhos. O evento acabou fazendo de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro, mas, para quem não sabe, a Oktoberfest não é só cerveja. É folclore, memória e tradição. Durante 19 dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha para formar colônias na região Sul. A cultura germânica o turista confere pela qualidade da festa, dos serviços oferecidos, através de sociedades esportivas, recreativas e culturais, dos clubes de caça e tiro e dos grupos de danças folclóricas. Todos eles dão um colorido especial ao evento, nas apresentações, nos desfiles pelo centro da cidade e nos pavilhões da festa por onde circulam, animando os turistas e ostentando, orgulhosos, os seus trajes típicos. É por essa característica que a festa blumenauense, versão consagrada da Oktoberfest de Munique, transformou-se, a partir de 1988, numa promoção que reúne mais de 600 mil pessoas por ano. E foi, também, a partir dela que outras festas surgiram em Santa Catarina, tendo a promoção de Blumenau como carro-chefe, fato que acabou por tornar o território catarinense no caminho preferido dos turistas no mês de outubro.

 

oktoberfest-2013-09oktober oktober1

 

 

 

© 2017: Absolut Turismo e Viagens | Travel Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress
Facebook